quinta-feira, 17 de março de 2011

Villa San Valentino por Unger Stephan - Luiz Filipi

Chamado Villa San Valentino e localizada em Merano, Alto Adige, Itália, esta casa bi-familiar original é desenhado por Stephen Architekt Unger para o cliente Dr.Erich Höller a nível arquitetónico elevado para a convivência de três gerações, com espaços comuns. Baseado nas idéias de criar uma casa monolítica com espaços comuns, sob cujo telhado de duas unidades habitacionais independentes são unificadas. Considerando a orientação dos pontos de vista, a ala leste está olhando para Valle d'Adige e no oeste da ala Val Venosta. Esta é uma casa moderna, com uma limpeza tradicional, onde a fachada de madeira, telha lariço está representando o artesanato tradicional da região dos Alpes-Alto Adige. Para o interior, os materiais escolhidos são típicos do local, com mármore de Lasa, porphyr, granito, madeira do lariço eo carvalho. A casa está a cumprir o conceito de sustentabilidade do projeto e os formulários estão as respostas para as características das montanhas locais e suas dimensões fachada de três para o caminho que ele oft dom. As janelas e as sombras são posicionados tal maneira, que o balanço energético é otimizado eo panorama é introduzido em molduras.







Planta Baixa

Planta Subsolo

Corte Frontal | Fachada  

Corte Lateral

6 comentários:

Raphaela Diniz disse...

Gostei muito desse. As paredes tortas parecem muito interessantes por fora, mas por dentro deve ser muito esquisito, olhando pela imagem do quarto.

Marcela disse...

Gostei muito da forma. Mas me parece "bonito" e não funcional, pois no interior deve dar uma imprensão ruim, por um lado ser mais baixo que o outro, não consigo visualisa como funcionaria as alturas internas.

Marina Vaz disse...

Gostei muito da volumetria e das fachadas, mas não parece ser uma casa.

Joel F Rodolfo disse...

A curvatura do edificio fez com se criasse uma divisao interna bastante diferenciada uma da outra. Nao tem nenhum cômodo que seja com mesma dimensao apesar de ser um casa de uso familiar.

Cristiano disse...

Um projeto interessante, com uma forma que desperta atenção de quem a vê.
Gostei.

Simone Dias disse...

Não consegui entender direito a divisão das habitações, se as entradas são independentes ou nao mas achei a volumetria é muito interessante! as paredes inclinadas são o destaque. O prédio é uma mistura de castelo com igreja. hehe