terça-feira, 15 de março de 2011

Complexo Residencial na China por Moshe Safdie - Ariane Paula

Moshe Safdie projetou um grande complexo residencial em Qinhuangdao, na China. Chamado de Golden Dream Bay é um sonho de “jardins do céu” , telhados com piscinas, pontes e vias no céu que corre ao longo da praia. Safdie, gosta de promover em suas residências acesso a pontos de vista e espaços de jardim privado.Com telhado verde o desenvolvimento residencial vai realizar 2.200 condomínios projetados como uma segunda casa para as famílias que querem uma casa de praia. O edifício à beira-mar é projetado para repensar a vida urbana e é organizado em torno de um calçadão da praia. O empreendimento é composto por uma série de quatro torres de ângulo em direção à praia e ligados entre si através de pontes. Os jardins privados e público vão ajudar a criar um ambiente exuberante. Todos os apartamentos localizados na seção degrau de cada torre podem abrir seu próprio telhado verde com deck privativo e apreciar a vista da praia e arredores. O projeto está previsto para ser concluído em 2014.


Complexo Residencial na China por Moshe Safdie


Complexo Residencial na China por Moshe Safdie


Complexo Residencial na China por Moshe Safdie

10 comentários:

Ariane Paula disse...

Este projeto parece um pouco com o que o Igor postou, mas os dois acontecem em situações completamente diferentes. Um é em cima da montanha e o outro em terreno plano de frente ao mar.
Achei interessante duas propostas parecidas com intenções tão distintas.

igor saraiva disse...

Não gostei desse projeto, achei muito esquisito. poderia continuar com a proposta mais mudando um pocou a solução arquitetônica.

Luise Fernandez disse...

O projeto é interessante , mas acho que contrasta muito com a horizontalidade da paisagem da praia, mar, não sei se esse impacto seria positivo

Tainah Drummond disse...

Não gostei da forma do edifício, esse escalonamento dos pátios dá a sensação de que foram apenas sobrepostos, sem nenhuma intenção. As torres não combinam entre si, parece que tem algo errado mas não sei o que é...
Ou toda essa sensação, seja apenas porque o edifício não combina com a paisagem.

Raphaela Diniz disse...

Eu acho legal a forma, porque gosto de formas diferentes, mas parece que ele não soube aproveitar o espaço que ele tem. Como o Igor falou, a proposta é boa, mas podia estudar mais a solução arquitetônica. Tá bem esquisito assim mesmo. O negócio dos pátios até parece o que o Silvio mostrou pra gente, acho legal.

Marcela disse...

Gostei principalmente da vista, nenhuma casa atrapalha a vista da outra.Mas a forma não me agrada tanto, parece que o arquiteto se importou com o morador da casa e não com a cidade como um todo, acho que vendo de fora deve ter um impacto muito grande e na minha opinião a arquitetura sempre tem que tentar a se adequar ao lugar e não o lugar a arquitetura, acho sim o projeto legal mas não nesse lugar, onde tem praia é tudo horizontal de mais e o projeto é muito horizontal, causa muito conflito.

Marina Vaz disse...

Eu também não gostei do projeto, a volumetria das torres se encaixam de uma maneira estranha e não se integram a paisagens.

Joel F Rodolfo disse...

Uma forma uma pouco esquisita pra mim. Mas por causa da sua altura e tambem pela sua divisao interna que da pra perceber direito.
Um das coisas que achei legal nele é o facto de estar com vista pra o mar e os apartamentos frontais tem uma varanda/area privativa bem ampla.

Cristiano disse...

Parece uma grande escadaria.
Um projeto interessante, que deve dar uma bela vista para os moradores do lugar.
Eu e Aline havíamos pensado em algo parecido para nosso projeto de Edifícios, mas por não poder fazer uso de circulação vertical, nossa idéia foi deixada de lado.
Mas uma proposta interessante, e com um visual bem fora do comum.

Simone Dias disse...

Achei muito legal o projeto, nao tem comunicação com o terreno mais sim com a vista, possibilita uma área aberta para todos os moradores. Parece com o do Igor mas tem uma forma mais organizada.