sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Box house - arquiteto Yuri Vital - Tainah Drummond

O que vocês acham?

9 comentários:

Marina Vaz disse...

Eu achei bem interessante, mas o projeto é para um terreno plano, sera que esse edifíco funcionaria em um terreno inclinado?

Joel F Rodolfo disse...

Em áreas planas ou com pouca inclinação o projeto funciona perfeitamente. Pórem, acredito que se o terreno fosse mais inclinado poderia funcionar mas iria perder o efeito que tem na fachada como pode-se obrservar nos exemplos das fotos.
"Haveria uma maior diferença entre os niveis de cada prédio."

igor saraiva disse...

A solução é muito inteligente racionalizando o espaço com a verticalização e geminação gerando uma economia no projeto. As soluções das plantas também são muito interessantes.

Ariane Paula disse...

Também acho que estes tipos de casas são melhor adaptadas em terrenos mais planos, apesar das plantas serem muito bem elaboradas e o espaço ser bem aproveitado, não seria uma boa solução no nosso caso.

Simone Dias disse...

Eu discordo, acho que seria uma ótima solução no nosso caso. As casas são bem pequenas, possuem vaga de garagem própria, e entradas independentes. Além disso ocupam pouco espaço no terreno, o que pra nós é ótimo já que nosso terreno é pequeno, e também acho que se adaptaria a inclinação.

Marcela disse...

Eu gostei muito do projeto principalmente por ele ter vagas e entradas independentes para todas as casas.Fiquei um pouco em dúvida porque acho que essa solução realmente não ficaria boa em um terreno inclinado.
Mas acho que por ser casas pequenas e com entradas independentes daria certo no caso do nosso projeto.

Raphaela Diniz disse...

É muito legal essa idéia, mas realmente só funciona para terrenos planos. A fachada não seria a mesma em terrenos íngremes, não ficaria tão bom.

Cristiano disse...

Este projeto também faz uso da 'cópia' entre cada unidade.. Acredito que, assim, o custo tenha sido reduzido também.
Como os colegas já falara aqui, a arquitetura é bem interessante, mas só se aplicaria em terrenos planos, visto que, caso contrário, o efeito da fachada contínua e sempre igual não teria o mesmo efeito, perdendo, asism, um pouco de sua graça.

NEUSA LEITE disse...

Neusa leite :gostei muito do projeto, ele foge daquelas formas padrões de casinhas de pombos. a populaçao merece mais consideração e empenho por parte dos projetistas e do governo também.
só assim a sua auto estima se eleva e se mantém