quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Caso análogo?

O que vocês acham deste projeto?

9 comentários:

Stephanie disse...

Gostei mto dessa idéia..
Só que o nosso terreno é um pouco diferente...
Será que da certo?

Joel F Rodolfo disse...

A solução utilizada neste terreno é muita boa tendo uma entrada em comum, apesar de que cada apartamento esta em um nivel diferentes.
A solução das divisões internas é ideal para poder manter e mostrar diferença de nivel do terreno, mantedo sempre a parte posterior do edificio sempre como areas de terraço ou varanda.
Há uma padronização das fachada mas no aspecto das janelas.

Luise disse...

Acho que a idéia de existir varandas e terraços nos apartamentos é muito boa faz com que tenha uma "liberdade" maior, apesar de ser um conjunto de casas.

Igor Saraiva disse...

a proposta desse projeto tente a realização de um edifício em uma área ingrime e tende a privacidade dos moradores com entradas independentes. Outra boa proposta foi a criação de terraços que arejam os apartamentos e as que não tem área verde privativa, terraços que os tronam mais arejados.

Ariane Paula disse...

Acho importante a presença de terraços neste tipo de edificações, pois apesar de ser um conjunto de casas uma em cima da outra (o que dá a ideia até de apartamentos) as áreas abertas privativas tornam o ambiente mais amplo, arejado e agradável.

Tainah Drummond disse...

Acho que os apartamentos devem ser bem ventilados e bem confortáveis. Gostei da implantação no terreno íngreme e dos terraços privativos. Muito interessante e com problemas similares aos nossos.

Projetos de Edificios - G3 disse...

Marcela Moreira
Gostei muito do projeto, principalmente da solução utilizada na implantação da edificação no terreno, pois ele sendo muito ingrime poderia ser um problema, mas achei muito boa a disposição das casas serem em níveis assim o desnível é aproveitado.
Gostei principalmente das varandas que dá uma liberdade aos moradores.

Raphaela Diniz disse...

Boa solução para a declividade do terreno, ele parece seguir as curvas de nível, aproveitando a forma para criar espaços abertos, que são os terraços e jardins, que fazem com que os apartamentos sejam mais arejados e independentes.

Cristiano disse...

O projeto é bem interessante, pois ele consegue fazer uso do terreno sem grandes alterações no mesmo..
Além disso, a proposta parece ser bastante racional e econômica, visto que a modulação parece estar presente aí..
Outro ponto que chama a atenção são as esquadrias diferenciadas, que dão um toque de não-simetria no conjunto..